A proposta para a marca Higidus, foi inspirada na pedra ametista por causa de sua harmonização energética da produção hormonal bem como do sistema endócrino e no conceito do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci que representa o ideal clássico do equilíbrio, da beleza, da harmonia e da perfeição das proporções do corpo humano e na Árvore Cósmica para o conceito de ancoramento e manutenção nutricional, ademais bioquímica do corpo humano através de uma alimentação saudável, suplementação de nutrientes essenciais e substâncias naturais quando houver indicação.
Segundo a literatura, a Ametista é capaz de melhorar o sono, regular a flora intestinal e para terapias energéticas das dores de cabeça. Além disso, na Era Egípcia foi usada para aumentar a beleza retirando as espinhas e a pele áspera quando umedecida. A Ametista ajuda a equilibrar nossos pensamentos os estimulando ou acalmando conforme a necessidade, de modo em auxiliar o nosso equilíbrio mental trazendo o bem-estar. Ela reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do organismo.
Quanto a árvore, para Mircea Eliade, filósofo e romancista romeno, a Árvore Cósmica tem raízes que penetram no coração da Terra. No caso da marca, o coração da terra está representado na forma de um homem feliz que por receber bons fluídos tem como resultado a plenitude vital. Dessas raízes nascem três fontes: a da juventude, da sabedoria e conhecimento e a terceira fonte, Hvergelmir, da qual partem todos os rios do mundo.