CONCEITO:
A proposta para a marca Higidus, foi inspirada na pedra ametista por causa de sua harmonização energética da produção hormonal bem como do sistema endócrino e no conceito do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci que representa o ideal clássico do equilíbrio, da beleza, da harmonia e da perfeição das proporções do corpo humano e na Árvore Cósmica para o conceito de ancoramento e manutenção nutricional, ademais bioquímica do corpo humano através de uma alimentação saudável, suplementação de nutrientes essenciais e substâncias naturais quando houver indicação.
Segundo a literatura, a Ametista é capaz de melhorar o sono, regular a flora intestinal e para terapias energéticas das dores de cabeça. Além disso, na Era Egípcia foi usada para aumentar a beleza retirando as espinhas e a pele áspera quando umedecida. A Ametista ajuda a equilibrar nossos pensamentos os estimulando ou acalmando conforme a necessidade, de modo em auxiliar o nosso equilíbrio mental trazendo o bem-estar. Ela reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do organismo.
Quanto a árvore, para Mircea Eliade, filósofo e romancista romeno, a Árvore Cósmica tem raízes que penetram no coração da Terra. No caso da marca, o coração da terra está representado na forma de um homem feliz que por receber bons fluídos tem como resultado a plenitude vital. Dessas raízes nascem três fontes: a da juventude, da sabedoria e conhecimento e a terceira fonte, Hvergelmir, da qual partem todos os rios do mundo.

Eliade ainda conta que, Odim deixou um olho na fonte e, para refrescar a sabedoria.
O tronco de Hvergelmir é o mundo dos homens e a sua copa representa o céu dos Deuses.
A Árvore Cósmica também é descrita como Teixo do Mundo ou como carvalho, Árvore da Vida e como Árvore do Conhecimento.
A sua ideia principal é a regeneração, a vitalidade.
Por isso, a identidade visual tem tons que remetem às cores do ômega 3 e da fé, como o laranja e amarelo respectivamente e traços retos com essas cores convidativas e cheias de energias que refletem felicidade, atividade e entusiasmo como também a esperança e a anti-depressão.
Finalizando, a representação do equilíbrio está clara com o grafismo desenvolvido: o Retângulo Áureo ou Espiral Áurea. Esse símbolo, foi um pouco modificado graças ao acréscimo da ampulheta para a representação do infinito e do tempo.
Como resultado para a identidade visual, observa-se que o tom lilás, cor da cura, se torna forte quando combinado com a alegria do laranja. Para uma camada de sofisticação, os triângulos são adicionados como parte complementar simbolizando a energia na forma de moléculas que também lembram tons de pele.

STYLE SWITCHER

Accent Color

Side Bars

Header Style

Footer Style

Footer Content