Sua Empresa nas Redes Sociais.

As redes sociais já fazem parte do dia dia das pessoas e muitas empresas aproximam sua conexão com seu público-alvo para melhor engajamento da marca através de uma gestão certeira.
Por meio dessa gestão e forte presença nas redes sociais, a empresa passa a entender melhor a percepção dos usuários em relação ao seu serviço/produto. Logo, melhora aquela situação mal resolvida e a partir daí reverte ela em um feedback positivo ou em uma ação positiva: captação de novos clientes, geração de vendas maiores. Tudo planejado com um custo justo.
Algumas empresas já estão contratando profissionais que entendam melhor a utilização das redes sociais para interagir com seus clientes a informação com facilidade, eficiência e por todos os meios digitais.
Nesse contexto, o marketing viral nas redes sociais por meio de impulsionamento dos anúncios (Facebook Ads / Instagram Ads) direciona a campanha no feed de notícias do usuário que segue o perfil da sua empresa com link que monitora e ajuda na descoberta  de melhor resposta ao seu investimento. Se a publicidade nas redes sociais não é uma boa possibilidade para sua Empresa, as campanhas do Google podem ser o melhor caminho para o sucesso.
Segundo B. Barlach, é preciso que a empresa trace sua estratégia de marketing. São elas:
  1. Propaganda: costuma ser a base do desenvolvimento de toda ação de marketing institucional, é onde o que se faz aparece, a cara que terá esse projeto.
  2. Projetos corporativos: trata-se de projetos especiais desenvolvidos com certa periodicidade pela empresa para colocá-la no centro das atenções.
  3.  Relacionamento com a mídia: é importante que as ações estabelecidas sejam visíveis e por isso a relação direta com a mídia.
  4.  Literatura Corporativa: diversos tipos de publicações desenvolvidos pela empresa acerca das ações de marketing institucional, sendo que a empresa ou setor responsável pelo desenvolvimento do projeto deve dar conta de todo processo editorial.
  5. Comunicação Financeira e relação com os investidores: relaciona-se com a relação que se tem com os investidores, como se mostra aos investidores que essas ações são factíveis, dentro de uma linguagem e interação específica.
  6.  Projetos de sustentabilidade: esse tipo de projeto sempre esteve relacionado à essa modalidade de marketing, assim sendo é importante que se desenvolva algum tipo de projeto que tenha relação com a sustentabilidade, mesmo que não seja dentro dos moldes clássicos.
  7.  Marketing de Reconhecimento: arquivamento dos casos de sucesso obtidos com as ações.
  8.  Gerenciamento de Crise: divide-se em plano de gerenciamento de crise e que prevê uma preparação prévia e com medidas emergenciais que devem ser usadas em último caso.
  9.  Projetos de responsabilidade social empresarial: trabalho sobre o caráter social da empresa.
  10.  Gestão de imagem corporativa e individual: análise da percepção da imagem da empresa no mercado.
  11.  Mapeamento de ações públicas dentro de um planejamento estratégico: tabela na qual se encontram todas as ações desenvolvidas planificadas.
Assim, verifica-se a periodicidade de seu serviço publicado, a reputação da marca e avalia-se quais foram as ações do usuário como ação de compras, inscrição para recebimento de novidades via e-mail ou por clique no botão de “seguir” a fanpage e perfil da empresa – o famoso arquivamento dos casos de sucesso obtidos com as ações.
Por fim, trabalhar na divisão de planos no gerenciamento da marca e prever o direcionamento de medidas emergenciais em cada anúncio de uma página dentro do perfil do Facebook da Empresa pode ser mais vantajoso para direcionar o usuário e até mesmo torná-lo um cliente fiel.
Tito Meirelles

 

Comments are closed

STYLE SWITCHER

Accent Color

Side Bars

Header Style

Footer Style

Footer Content