Ei, marca, aqui está o motivo das pessoas reclamarem nas redes sociais.

 

Já se perguntou o que está fazendo errado? Uma nova análise por Sprout Social revela algumas das razões das quais marcas e empresas são denunciadas nas mídias sociais por consumidores: eles não gostam de mentirosos.

 

A Desonestidade foi citada como o motivo mais comum de quem anuncia uma marca, de acordo com 60% dos entrevistados. O mau serviço ao cliente e a experiência rude com as pessoas também estavam no topo da lista. Apenas 14% disseram que denunciam uma marca por ser muito política, o que é surpreendente, já que o silêncio aos temas políticos tornou-se cada vez mais rígido para as marcas na era Trump.

 

source: SproutSocial

 

Curiosamente, apenas 38% disseram que eles estão procurando por um reembolso. Mais comumente, as pessoas estão olhando para sensibilizar-se com os meios de comunicação ou de outros consumidores (esperando tornar-se viral). Mais da metade dos entrevistados, 55%, disse que eles estão esperando por um pedido de desculpas.

 

source: SproutSocial

 

O levantamento de 1.003 consumidores on-line foi realizado em julho pela empresa de pesquisa independente Survata e é incluída como parte do índice do Sprout Social Q3 2017.
Para ver a pesquisa completa, em inglês, clique aqui.

 

Tito Meirelles

Comments are closed

STYLE SWITCHER

Accent Color

Side Bars

Header Style

Footer Style

Footer Content